domingo, 7 de junho de 2009

Militares levam corpos e destroços para arquipélago

Uma fragata e helicópteros das Forças Armadas foram mobilizados para transportar para o arquipélago de Fernando de Noronha os primeiros dois corpos e os objetos resgatados do mar neste sábado (6), seis dias depois do desaparecimento do voo 447 da Air France com 228 pessoas.

Segundo o vice-chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica,  coronel Jorge Amaral, os dois corpos, ambos do sexo masculino, além de uma poltrona, uma pasta de couro com um bilhete do voo e uma mochila foram encontrados a 825 quilômetros de Fernando de Noronha, que fica a 350 quilômetros do porto de Recife (PE).

A fragata Constituição da Armada do Brasil recebeu ordens de se encontrar com a corveta Caboclo, que resgatou os cadáveres, do sexo masculino, além de objetos pessoais e os destroços. Confira vídeo da operação abaixo:

A cerca de 300 quilômetros de Fernando de Noronha, helicópteros recolherão da Constituição os restos os trasladarão para o arquipélago, onde serão realizadas as primeiras perícias. Cinco peritos forenses da Polícia Federal chegaram hoje ao arquipélago. Posteriormente, os corpos serão levados para Recife para identificação.

No Rio de Janeiro, a Polícia Federal recolhe desde sexta-feira amostras de DNA de parentes das vítimas para ajudar na identificação dos corpos resgatados.

DESAPARECIMENTO - A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo passado (31).

JC ONLINE

Nenhum comentário: