quarta-feira, 3 de junho de 2009

FAB encontra mais destroços do AF 447 no Atlântico

Rio - Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o coronel Jorge Amaral, do Departamento de Comunicação Social da Aeronáutica, informou que durante as buscas realizadas na madrugada desta quarta, uma aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou às 3h40 (horário de Brasília), mais quatro pontos de destroços, a 90 km ao Sul da região inicialmente coberta pelas aeronaves da FAB.
A tripulação detectou vários objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio; um objeto de 7m de diâmetro; 10 objetos, sendo alguns  metálicos; e mancha de óleo com extensão de 20 km.

>> FOTOGALERIA: Os passageiros que embarcaram no voo AF 447

Foto: Divulgação

FAB faz buscas e encontra mais destroços do Airbus que caiu no mar | Foto: Divulgação

Durante a madrugada, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal-RN com destino à área de buscas, sendo três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 francês. Elas percorrem cada ponto identificado pela aeronave R-99, a fim de se obter mais informações dos objetos detectados.

>> FOTOGALERIA: Parentes vivem drama e tensão
No total, onze aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha  para o trabalho de busca. Cinco navios da Marinha do Brasil participam das buscas. Outros três navios mercantes de nacionalidade holandesa e francesa já chegaram ao local das buscas na noite de terça e irão auxiliar no resgate dos destroços encontrados no mar.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: