quarta-feira, 3 de junho de 2009

Arcebispo do Rio vai celebrar missa pelas vítimas do voo 447

Cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (5).
D. Orani Tempesta divulga nota de condolências.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

Em nota divulgada pelo site da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o arcebispo do Rio, D. Orani Tempesta, convida a população para uma missa que será celebrada na próxima sexta-feira (5) para lembrar as 228 vítimas do acidente do voo 447 da Air France.

A missa marcada para 18h, vai ser realizada na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio.

foto arquivo Notícias em Destaque.398px-Rio-OldCathedral

A Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo está localizada na rua Primeiro de Março, no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, Foi a Sede Episcopal da Diocese até 1976, quando foi concluída a nova Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, razão pela qual também é referida como Antiga Sé.

Cobertura completa: voo 447

Na nota, o arcebispo diz que se solidariza com todos os parentes e amigos dos passageiros e tripulantes que estavam no avião que se acidentou no domingo (31), quando seguia do Rio em direção a Paris.
“Elevamos a Deus nossas preces por aqueles que se foram e por aqueles que ficam, atingidos pela dor da perda e da saudade. Quem encontram a paz no abraço misericordioso de Deus, onde estão a meta, a plenitude e o consolo de nossas vidas. A todos apresentamos nossas condolências, vivificadas pela esperança que vem da fé em Cristo, redentor da humanidade”, diz a nota assinada pelo arcebispo.
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé fica na Rua Primeiro de Março, na esquina com a Rua Setembro, no Centro.

G1 > Mundo - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: