sexta-feira, 19 de junho de 2009

Currículo de suspeito preso diz que ele é 'educado' e de 'fácil trato'

Documento foi esquecido numa van, após assalto nesta manhã.
Ele teria dito que essa foi a primeira vez que participou de um assalto.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Curriculo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"Educado, de fácil trato, facilidade de trabalhar em equipe, muita vontade de crescer profissionalmente e disponibilidade de horários". Com esse perfil, um suspeito de participar de um assalto a uma van foi preso na manhã desta sexta-feira (19). As informações estão no currículo que ele esqueceu no veículo após fugir com mais dois comparsas, segundo a polícia.

O perfil do homem preso diz ainda que ele tem 19 anos, é solteiro e cursou até a 8ª série do ensino fundamental. Com pouca experiência profissional, ele já foi ajudante de pintor e de serralheiro e também trabalhou como estoquista. Segundo a polícia, ele estava procurando emprego.

Segundo o delegado Ronald Hurst, da 35ª DP (Campo Grande), informalmente os três presos não negaram o crime, mas disseram que essa foi a primeira vez que participaram de um assalto. Com eles foram encontrados o dinheiro roubado e uma arma.

Hurst disse que os três foram presos em flagrante e reconhecidos por 12 vítimas que estavam na van. 

O assalto

Três suspeitos de assaltar uma van foram presos nesta manhã em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Regimento de Polícia Montada (RPMont), eles estavam num outro veículo, fecharam a van, anunciaram o assalto e renderam as vítimas e o motorista, que passavam pela Estrada do Campinho.
Eles levaram dinheiro e outros objetos das vítimas. Na hora da fuga, um dos suspeitos esqueceu uma bolsa na van com o currículo.
O motorista da van pegou o currículo e seguiu para a 35ª DP (Campo Grande), onde registrou o crime.
Com o currículo na mão, policias do RPMont foram ao endereço do suspeito e conseguiram prender os três homens, que acabavam de chegar no local.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: