segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tiroteio na Maré deixa alunos sem aulas há seis dias

Segundo Secretaria, aulas serão repostas.
PM ocupa conjunto de favelas para tentar reprimir o tráfico do local.

Do G1, no Rio

 

Os alunos de oito unidades escolares do conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio, completaram nesta segunda-feira (8), o sexto dia sem aula. De acordo com a Secretaria municipal de Educação, os 6.898 estudantes não conseguem chegar às escolas por causa de tiroteios entre PMs e criminosos no local.

Segundo a Secretaria, as escolas estão abertas, mas os alunos com medo da violência não estão frequentando as aulas. A Secretaria informou ainda que outras cinco escolas e três creches da região registraram baixa frequência de alunos nesta segunda-feira (6).

O confronto entre policiais e traficantes começou na segunda-feira (1º) quando os pais de 7.232 alunos, optaram em não levar os filhos às escolas devido a troca de tiros entre policiais e traficantes.  Na quarta-feira (3), cinco escolas e sete creches do conjunto de favelas não tiveram aulas por causa da violência na região.

 Foto: arte/G1

Foto: arte/G1

Confrontos na Maré deixam alunos sem aula (Foto: arte/G1)

Segundo a Secretaria,os alunos das escolas e creches que ficam na zona de conflito, terão as aulas repostas, assim que forem estabelecidas as condições mínimas de segurança.

Operação para reprimir o tráfico

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (8), que o objetivo da operação é reprimir o tráfico e proporcionar segurança aos moradores.

De acordo com a PM, cerca de cem policiais de três batalhões e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na localidade. Segundo a PM, não há prazo para a operação terminar.
No domingo (7), um homem que segundo a polícia seria criminoso, foi morto após um confronto com PMs na Favela Nova Holanda, na Maré. A polícia informou ainda que foi encontrada uma carabina com ele.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: