segunda-feira, 8 de junho de 2009

Justiça do Rio condena empresa de ônibus a resolver problemas relativos à conservação da frota

O Globo

RIO - A empresa de ônibus Viação Tijuca S/A (Tijuquinha), responsável pelas linhas 233 e 234, que rodam no trajeto Rodoviária-Barra da Tijuca, foi condenada pela Justiça a resolver os problemas relativos ao uso e à conservação de sua frota. A denúncia contra a empresa foi feita pelo titular da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, Carlos Andresano.

"O que queremos é que as empresas de ônibus, além de cumprir a lei, ofereçam um bom serviço ao cidadão. Todas essas vitórias na Justiça mostram que estamos no caminho certo", afirmou o Promotor em nota enviada pela assessoria do Ministério Público.

Segundo informações do Ministério Público, entre 2006 e 2008 houve mais de 144 reclamações encaminhadas à Secretaria Municipal de Transportes contra a empresa. As queixas tratam desde a necessidade de vistoria nos ônibus até a sua má conservação, o excesso de passageiros e o intervalo de tempo excessivo entre eles.

A Viação Tijuca S/A tem no máximo 60 dias para solucionar os problemas apresentados. Caso não cumpra a decisão judicial, será multada em R$ 5 mil, por reclamação.

Extra Online

Um comentário:

Unknown disse...

meu veiculo foi apreendido porque estava em dia ipva e estava agendado vistoria,procurei me informar e todos entendidos me responderam por que eles apreenderam o veiculo ,foi abuso de poder, me prejudicou e abalou meu psicologico da minha familia etc,estou faltando serviço para tentar resolver. foram policias do 21 bpm do transito que fez isso comigo na via light eu vinha de s.joão de meriti para nova iguçu,fiquei a pé desesperado,vou correr atrás dos meus direitos de cidadão,sou tec de enfermagem estou faltando plantão com risco de ser mandado embora. rui carlos da silva-níguaçu-rj