sábado, 6 de junho de 2009

Sargento bombeiro fazia bico como ladrão em Vila Kosmos

Paulo Carvalho - Extra

RIO - De folga do G-Mar de Botafogo onde é lotado, o terceiro sargento do corpo de bombeiros Elias da Silva, de 38 anos, resolveu nesta sexta-feira sair para assaltar. Querendo ajudar dois bandidos, ele usou o próprio carro para levar os pertences roubados de uma casa na Rua Jangada, em Vila Kosmos. O bombeiro foi tão audacioso que levou o produto do roubo para a própria residência, na Fazenda Botafogo. Elias foi preso em flagrante por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na garagem de casa, quando ainda descarregava o carro.

Os assaltantes foram pegos rapidamente graças a esperteza da proprietária do imóvel roubado. Contadora aposentada, ela estava na janela quando foi chamada do lado de fora por um dos bandidos. Desconfiada, antes de sair anotou a placa do Corsa do bombeiro.

Cúmplice fugiu

Elias ficou no carro enquanto os outros dois bandidos entraram. Eles renderam a contadora, a filha dela e o genro. Eduardo dos Santos Marques, de 34 anos, e o terceiro bandido, que não foi preso, sairam com aparelhos de TV, DVD, aparelho de som, celulares, telefones e máquina digital.

Logo depois, a contadora ligou para o 190 informando a placa do carro do bombeiro. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados imediatamente. Quando o Corsa entrava na Rua Pedro Jório, na Fazenda Botafogo, já estava sendo perseguido por uma equipe do batalhão.

Outros policiais, que ficam num container na Fazenda Botafogo, ajudaram a fazer o cerco. Quando o bombeiro já estava na garagem de casa foi rendido junto com Eduardo. O terceiro bandido, que segundo as vítimas estava armado, conseguiu escapar ao cerco dos policiais. Levado à 27ª DP (Vicente Carvalho), o sargento não quis dar declarações e só falará na Justiça.

Extra Online

Nenhum comentário: