sexta-feira, 5 de junho de 2009

Prioridade para táxis em vistoria

Detran agilizará agendamento de inspeção para a categoria. Prazo de licenciamento para placas 2 e 3 foi ampliado

Rio - Cerca de 32 mil taxistas do Estado do Rio, que sofrem para marcar a vistoria anual de seus carros, vão poder furar a fila do agendamento. Depois de muitas reclamações pela espera, que pode ser de até 30 dias, o presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino, divulgou ontem que taxistas terão prioridade na hora de escolher a data da inspeção. Ela será feita em até quatro dias a partir do agendamento. Devido à grande procura, o órgão estendeu até o fim de julho o prazo da vistoria para veículos com placas finais 2 e 3.

Foto: Alexandre Brum / Agência O DIA

Patrick conta que chegou a esperar 3 semanas para agendar vistoria

Outra mudança divulgada por Avelino é a expansão de horário de alguns postos de vistoria aos sábados. A partir de amanhã, as unidade da Barra da Tijuca, do Largo do Machado, da Rua Haddock Lobo e o de Campo Grande passarão a atender das 8h às 16h.

Segundo o Detran, o aumento da fiscalização nas ruas do Grande Rio provocou uma corrida de motoristas aos postos de vistoria. Desde janeiro, fiscais já apreenderam mais de 4 mil veículos. Por isso, o órgão foi obrigado a ampliar o prazo de vistoria. Avelino deve baixar a medida que agiliza a inspeção para os taxistas na semana que vem. A data exata ainda não foi definida.

“Algumas vezes só marcamos a vistoria para três semanas depois do agendamento”, desabafou o taxista Patrick Vieira, 24 anos. Seu colega Adiceu Hernanes, 53, conta que já viu colegas da profissão tendo o carro apreendidos por não conseguirem marcar a vistoria dentro do prazo da renovação.

Para agendar o licenciamento deve-se ligar para 0800-020 4040, de segunda a sexta, das 6h à meia-noite, ou aos sábados, das 8h às 18h. Quem preferir pode fazê-lo no site www.detran.rj.gov.br.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: