quinta-feira, 18 de junho de 2009

Piloto morre durante voo entre a Bélgica e os EUA

Estados Unidos - Um voo da Continental Airlines foi declarado em emergência depois que o piloto morreu, durante o trajeto entre Bruxelas, na Bélgica, e Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada à imprensa internacional pela Federal Aviation Administration (FAA).
Outros dois pilotos que faziam parte da tripulação a bordo da aeronave assumiram o voo 61, de acordo com um porta-voz da FAA. A aeronave receberá atenção especial assim que aterrissar em Newark.  Segundo a companhia, há 247 passageiros a bordo.

O avião deixou o aeroporto em Bruxelas às 9h45 (horário local), segundo a Fox. A Continental Airlines divulgou uma nota dizendo que o piloto, que tinha 61 anos, morreu de causas naturais. Ele trabalhava há 21 anos na companhia.

Ainda de acordo com a empresa aérea, o voo prosseguiu em segurança assim que os outros pilotos assumiram o comando. A Continental Airlines afirmou que estava entrando em contato com as famílias dos passageiros a bordo do avião para tranquilizá-los. Autoridades americanas foram alertadas sobre o ocorrido por volta das dez e meia da manhã.

Segundo a FAA, o avião terá prioridade na aterrissagem quando se aproximar do aeroporto de Nova Jérsey.

Aguarde mais informações

O DIA ONLINE - MUNDO

Nenhum comentário: