terça-feira, 2 de junho de 2009

Movimentação é grande em hotel onde estão parentes dos passageiros

Famílias ainda aguardam informações sobre o desaparecimento do avião.
Grande parte dos brasileiros vivia ou trabalhava no Rio de Janeiro.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

A manhã desta terça-feira (2) foi de muita agitação e emoção na porta do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para onde foram levados parentes dos passageiros do voo 447 da Air France, que desapareceu no domingo (31). Os parentes devem se encontrar nesta tarde com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Cobertura completa: voo AF 447

A maior parte dos 58 brasileiros que estão na aeronave nasceram ou moravam no estado do Rio, de acordo com informações da Air France.
Entre os desaparecidos já confirmados por parentes e amigos, estão quatro pessoas de uma mesma família, de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A psicóloga Luciana Seba viajava acompanhada do marido, o empresário Paulo Valle Brito e dos sogros Maria de Fátima e Francisco Eudes Mesquita Valle, diretor da TWL Combustível.
Também partiu de Niterói outro casal, o procurador federal Carlos Eduardo Macário de Melo e a médica Bianca Cotta. Ele haviam se casado no sábado (30) e estavam seguindo em viagem de lua de mel.
A família do dentista José Ronnel Amorim confirmaram que ele tinha vindo ao Brasil para visitar a família em Niterói. Ele estava retornando para a França junto com a mulher, a francesa Isis.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que a funcionária Patrícia Nazareth Ceva Antunes estava viajando com o marido, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Octavio Augusto de Ceva Antunes. O casal estava acompanhado do filho de 3 anos de idade.
O oceanógrafo Leonardo Veloso Dardengo também teve seu nome confirmado entre os passageiros do voo 447 pela UFRJ. Ele estava seguindo para Toulouse, na França, onde estava fazendo doutorado em engenharia civil.
Na tarde de segunda-feira (1º) o prefeito do Rio Eduardo Paes confirmou que seu chefe de gabinete, Marcelo Parente estava no voo 447 seguindo para Paris junto com a mulher. A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) também lamentou que o advogado Carlos Eduardo Macário de Melo estivesse neste voo.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou que três funcionárias embarcaram no voo 447 da Air France que está desaparecido.
Marcia Moscon de Faria, Sonia Maria Amorim e Simone Jacomo dos Santos Elias trabalham na Vara da Infância, Juventude e Idoso, na Praça Onze, no Centro do Rio.

Dois funcionários do Movimento Viva Rio também embarcaram na aeronave que desapareceu: a pesquisadora Ana Carolina Rodrigues e Pablo Deryfus, que trabalhava no projeto de proteção a jovens que vivem em territórios vulneráveis.

A empresa Michelin informou que Luiz Roberto Anastácio, presidente da empresa para a América Latina, e o diretor de informática Antônio Augusto Gueiros, estão no voo desaparecido da Air France. Junto com eles, viaja uma funcionária francesa.
A empresa petrolífera StatoilHydro informou que dois brasileiros estão entre os três funcionários da filial de Botafogo, na Zona Sul do Rio, tiveram seus nomes confirmados na lista de passageiros do voo 447. São eles: o advogado Gustavo Peretti e a geofísica Marcela Pellizon. Eles estão acompanhados do norueguês Berg Andersen.

G1 > Mundo

Nenhum comentário: