sábado, 20 de junho de 2009

Morre idoso ferido em desmoronamento de pedras em Vila Isabel

Ele foi atingido quando toneladas de pedras despencaram de pedreira.
Dezessete casas foram interditadas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Morreu na manhã deste sábado (20) o idoso de 82 anos que havia ficado ferido na quinta-feira (18) no desmoronamento de pedras em um condomínio em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Outors três moradores também ficaram feridos, mas foram atendidos e liberados do hospital.

Reinaldo Guimarães estava internado no Hospital do Andaraí em estado grave. Segundo a assessoria do hospital, ele teve uma parada cardiorrespiratória.

Moradores escutam estalos

Na madrugada deste sábado (20), moradores do condomínio disseram ter ouvido estalos durante a madrugada deste sábado (20). Técnicos da Geo-Rio começaram neste sábado um estudo para avaliar o que vai ser feito. Na sexta, a Defesa Civil interditou 17 casas no local.

Veja o site do RJTV
Guardas municipais passaram a noite no condomínio para impedir que alguém entrasse no condomínio.

Moradores de uma das casas interditadas resolveram não sair. A Defesa Civil alega que não pode obrigá-los, mas está no local para negociar a saída.

Na quinta-feira (18), 72 mil toneladas de pedras rolaram da encosta e atingiram sete casas. Quatro pessoas ficaram feridas. O morador Reinaldo Ferreira Guimarães, de 72 anos, que teve fratura nas duas pernas, foi operado e continua internado no Hospital do Andaraí. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é grave e não há previsão de alta.

O desmoronamento foi considerado o maior acidente geológico do estado pela Fundação Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (Geo-Rio). Na sexta, o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Obras do município Luis Antônio Guaraná estiveram no lugar para ver de perto a dimensão do problema.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: