sábado, 20 de junho de 2009

Empresário é preso suspeito de fingir ser delegado

Ele se apresentou como delegado ambiental para policiais militares.
No carro dele foi encontrado um giroscópio.

Do G1, no Rio

Um empresário foi preso na manhã deste sábado (20) acusado pela polícia de apresentar falsa carteira de delegado. Segundo o delegado adjunto da 12ª DP (Copacabana) Antônio Furtado, além da carteira, o suspeito estava também com um giroscópio no carro.
Antônio explicou que ele saia de uma boate em Copacabana, na Zona Sul do Rio, de carro, quando teria batido de leve em um outro veículo. A Polícia Militar foi chamada para a ocorrência e ele teria apresentado a carteira falsa de delegado ambiental, para que, segundo a polícia, fosse liberado sem o registro da ocorrência.
Os policiais desconfiaram da carteira e disseram que ele teria que ir à delegacia. O suspeito então teria oferecido R$ 100 aos PMs do 19º BPM (Copacabana) para que não o levassem, mas eles não aceitaram e detiveram o sujeito.

Carteira de ONG é parecida com oficial

Segundo explicou Furtado, a carteira que ele apresentou é de uma ONG de proteção do meio ambiente de São Paulo, mas ela nem existiria mais. “A ONG emitia carteiras de delegado, agente e procurador ambiental. E essas carteiras eram muito parecidas com documentos oficiais”, explicou.
Além disso, foram encontrados também no carro dele um giroscópio e adesivo da União no vidro traseiro. De acordo com Furtado, o preso tem sete empresas de informática, lan houses e restaurantes em seu nome.

O suspeito foi preso em flagrante por corrupção ativa e simulação de qualidade de funcionário público. Ele afirmou que só rira se pronunciar em juízo. O empresário foi levado para a carceragem da Polinter.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: