segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fiscal e motorista de ônibus são detidos durante operação do Detro

Fiscal é acusado por agente do Detro de desacato.
Motorista teria ameaçado atropelar funcionário em blitz.

Do G1, no Rio

Um fiscal e um motorista de ônibus da Viação Transmil foram detidos na manhã desta segunda-feira (22) e encaminhados para a 4ª DP (Praça da República), após serem acusados de desacato por agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). As informações são da assessoria do Detro, que afirmou ainda que o motorista ameaçou atropelar uma fiscal, após ela pedir os documentos do ônibus e do funcionário. O incidente ocorreu durante uma fiscalização no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, no Centro do Rio.

O G1 entrou em contato com a empresa, mas não encontrou nenhum responsável para falar sobre o assunto.

Motorista com carteira suspensa

Durante a ação do Detro, que tinha como objetivo checar as condições de tráfego dos ônibus e a documentação dos veículos e motoristas, 21 ônibus que estavam em condições irregulares foram recolhidos e enviados às garagens das empresas.
Um motorista de ônibus da Viação Fagundes teve a carteira de habilitação apreendida por estar com mais de 20 pontos acumulados. De acordo com o Detro, o motorista foi substituído por outro funcionário da empresa e está sujeito ao pagamento de multa, no valor de R$ 957.

O departamento de tráfego da Viação Fagundes afirmou que estuda uma maneira para checar a pontuação das carteiras de habilitação dos motoristas da companhia. Em relação ao motorista que teve a carteira apreendida, a empresa disse que ainda não decidiu quais providências vão ser tomadas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: