quarta-feira, 17 de junho de 2009

Escola é condenada a indenizar mãe e aluno que caiu de balanço

Estudante brincava em balanço no pátio da escola na Baixada Fluminense.
Com a queda, criança perdeu um dente e sofreu lesão na gengiva.

Do G1, no Rio

O Educandário Santa Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi condenado a pagar uma indenização por dano moral no valor de R$ 3mil a um aluno de 11 anos que caiu do balanço localizado no pátio da escola. Além do estudante, sua mãe também vai receber R$ 2 mil de indenização. A sentença foi publicada nesta terça-feira (16) no site do Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com a assessoria do Tribunal, a escola pode recorrer da decisão. O G1 não conseguiu localizar o responsável da escola para comentar a decisão.

Implante de dente

Na ação movida pela mãe do estudante, ela conta que seu filho perdeu um dente e sofreu uma lesão na gengiva ao cair do balanço. Para reverter o dano, o aluno foi submetido a um implante de uma prótese e teve que usar aparelho dentário.

Para o desembargador Maldonado de Carvalho, a escola tem o dever de indenizar o aluno.

“De fato, a lesão suportada pela vítima foi a causa direta e imediata do abalo psicológico e da dor física por ela suportados, configuradoras, portanto, do dano moral. Aliás, é estreme de dúvidas que a perda de um dente constitui fato capaz de causar sofrimento e constrangimento suficientes para ensejar a condenação pleiteada a este título”, afirmou o desembargador.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: