quarta-feira, 17 de junho de 2009

Equipe de resgate encontra mais um corpo no Atlântico

Número de cadáveres encontrados e resgatados pela Marinha e Aeronáutica sobe para 50

Rio - O corpo de mais uma vítima do voo 447 da Air France foi encontrado nesta terça-feira pelo Corveta Caboclo da Marinha Brasileira. O número de corpos resgatados chega, então, a 50. O anúncio foi feito pelos comandos da Marinha e Aeronáutica em entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira.

>> FOTOGALERIA: Os passageiros que embarcaram no voo AF 447
Mais cedo a Marinha e a Aeronáutica informaram que mais seis corpos localizados na área dos destroços do avião que fazia o voo AF 447 chegaram a Fernando de Noronha, às 8h15. Eles foram entregues aos peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e devem ser levados ao Recife (PE). No entanto, não há previsão de quando eles irão chegar à capital pernambucana.
Em nota divulgada nesta manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a operação de resgate a corpos de vítimas e a destroços do acidente com o avião da Air France completou mil horas de voo. A FAB informou ainda que as condições meteorológicas são favoráveis e não comprometem as missões de busca.
Na segunda-feira, as equipes avistaram destroços a cerca de 950 km de Fernando de Noronha, "em área próxima a materiais encontrados anteriormente". Já foram recolhidos 49 corpos de vítimas do acidente com o Airbus A330.

Sexta-feira foi o último dia em que foram resgatados corpos, pela Marinha francesa, que os transferiu para a fragata Bosísio, do Brasil. No fim de semana não foram avistados nem corpos nem destroços devido às condições ruins do tempo na região.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: