sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dupla aplicava golpes em idosos

Presos em São Gonçalo, bandidos fingiam ajudar pessoas em caixas eletrônicos de bancos e aproveitavam para roubar o dinheiro

Rio - Acusados de aplicar golpes contra idosos em agências bancárias, dois homens foram presos em flagrante ontem em São Gonçalo. Francisco Oliveira Naiff Ferreira, 25 anos, e Willians Pereira Dumont, 45, haviam acabado de furtar R$ 500 de um aposentado quando policiais do 7º BPM (Alcântara) efetuaram a prisão.

Foto: Mauricio Ferreira / O São Gonçalo

Willians (escondendo o rosto) e Francisco: filmados em outros roubos

A dupla, que segundo a polícia faz parte de uma quadrilha, se passava por funcionários de bancos para prestar auxílio a idosos com dificuldade com caixas eletrônicos. Bem vestidos, eles indicavam máquinas e ajudavam nas operações de saque. No momento em que as vítimas aguardavam o dinheiro sair da máquina, os bandidos diziam que o equipamento estava com defeito e, rapidamente, conduziam os idosos a outro equipamento. Enquanto isso, um comparsa recolhia as notas do terminal.
A quadrilha já era monitorada pela central de segurança do banco há pelo menos três meses. Ontem, assim que a dupla chegou, PMs foram chamados. Francisco foi preso na hora, mas Willians conseguiu sair em meio aos clientes.
Para capturá-lo, policiais simularam uma negociação com Francisco. Disseram que caso o comparsa voltasse com o dinheiro, a dupla seria liberada. No momento em que Willians chegou, recebeu voz de prisão. Ele estava com R$ 500 que um aposentado iria sacar para comprar remédios.
Os presos e outros integrantes do bando aparecem filmados pelo circuito interno do banco e foram reconhecidos por vítimas. Além de São Gonçalo, a quadrilha também já aplicou o golpe em agências do Rio, nos bairros de Campo Grande, Penha e Piedade. Policiais da 74ª DP (Alcântara) tentam agora identificar outros integrantes do grupo.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: