sexta-feira, 5 de junho de 2009

Covardes vão em cana

Acusados de aplicar golpes contra idosos em agências bancárias, dois homens foram presos em flagrante ontem, sob acusação de estelionato, em São Gonçalo. Francisco Oliveira Naiff Ferreira, 25 anos, e Willians Pereira Dumont, 45, tinham acabado de furtar R$ 500 de aposentado numa agência de Alcântara quando policiais do 7º BPM (Alcântara) efetuaram a prisão.

A dupla, que segundo a polícia faz parte de uma quadrilha, se passava por funcionários dos bancos para 'prestar auxílio' a idosos com dificuldade em lidar com caixas eletrônicos. Muito educados e bem vestidos, eles indicavam máquinas e ajudavam nas operações de saque.

No momento em que as vítimas aguardavam o dinheiro sair do caixa, eles diziam que o equipamento estava com defeito e, rapidamente, conduziam os idosos para outra máquina. Enquanto um bandido fazia esse 'serviço', o outro recolhia o dinheiro.

Pilantras foram enganados

Monitorados há três meses pela Central de Segurança do banco, os bandidos chegaram à agência pela manhã, e funcionários chamaram a PM. Francisco ficou preso, mas Willians conseguiu fugir em meio aos clientes. Os policiais do patrulhamento bancário fingiram fazer uma 'negociação' e, quando Willians apareceu com o dinheiro para supostamente libertar o comparsa, ficou preso também. Os dois foram levados para a 74ª DP (Alcântara).

Meia Hora - Plantão de Polícia

Nenhum comentário: