domingo, 7 de junho de 2009

Corpos de passageiros do Airbus devem chegar neste domingo a Fernando de Noronha

Os dois corpos de passageiros do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo após decolar do Rio com destino a Paris, resgatados hoje pela Marinha devem chegar amanhã a Fernando de Noronha, informou o almirante Edison Lawrence, coordenador do 3º Distrito Naval.

Corveta Caboclo se aproxima de objetos avistados no Atlântico; foram resgatados dois corpos e partes do Airbus

"A previsão é que esses corpos cheguem a Fernando de Noronha durante a manhã deste domingo", disse.

O coronel Jorge Amaral, subchefe de comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira), disse que os corpos foram encontrados nos limites da zona onde se concentraram as buscas, que começaram na segunda-feira, após a confirmação de que o avião tinha desaparecido dos radares.

O local do impacto é calculado em uma posição próxima às ilhas de São Pedro e São Paulo, regiões desabitadas situadas a cerca de 704 quilômetros de Fernando de Noronha e a 1.296 quilômetros de Recife.

Em torno desse ponto, foi traçado um raio 220 quilômetros, uma área na qual hoje estão trabalhando nove aviões, além de um Falcon 50 e um Atlantic Rescue D, e um avião de patrulha marítima P-3C Orion dos Estados Unidos.

Os dois corpos e os objetos foram resgatados pela tripulação da corveta brasileira "Caboclo" e serão transferidos depois à fragata "Constituição", que se deslocará a um ponto a cerca de 600 quilômetros de Fernando de Noronha, onde serão recolhidos por um helicóptero.

Os trabalhos de identificação dos corpos serão realizados depois em Recife, onde o Ministério da Defesa instalou sua principal base de operações, que conta inclusive com câmaras frigoríficas para depositar os cadáveres.

Folha Online

Nenhum comentário: