terça-feira, 23 de junho de 2009

Autoescolas querem processar o Detran

Órgão diz que regularizou sistema e cria mais turmas para exames atrasados

Rio - O Detran abrirá horários extras para provas teóricas este mês e em julho. A medida é para tentar pôr em dia exames de primeira habilitação e inclusão de categoria na carteira de quem não consegue marcá-lo devido a pane no órgão. Há 2 meses, há falhas no programa que registra a presença dos alunos de autoescolas através do recolhimento de impressões digitais. A confusão foi revelada por O DIA sábado. O órgão diz que já sanou o problema, mas o Sindicato das Autoescolas nega e quer processar o Detran.
“O Detran nos convocou para reunião amanhã (hoje), mas hoje os problemas continuaram. Se assim for, vamos ao Ministério Público. Os alunos não entendem, processam as autoescolas. Estamos com prejuízo”, reclama o presidente do sindicato, João Pinto Ribeiro.
Em nota, o Detran explicou que “enviava os dados ao fim do expediente, quando o Serviço Federal de Processamento de Dados fica indisponível, o que impossibilitava a inclusão dos dados no Denatran. Agora, o envio foi reprogramado e não há mais pendências”.
Para quem pode perder o prazo de 12 meses para a conclusão da renovação da habilitação, o Detran vai pedir ao Denatran autorização para concluir o procedimento sem necessidade de nova taxa.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: