quarta-feira, 3 de junho de 2009

'Ele viajava o mundo para ver óperas', diz amigo de passageiro do Airbus

Tadeu Dias de Moraes, 65 anos, era fiscal aposentado no Rio de Janeiro.
Paulo Tecakiridis, 60 anos, negou convite da vítima para mesma viagem.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

O fiscal aposentado Tadeu Dias de Moraes, 65 anos, costumava viajar o mundo para ver espetáculos de ópera. Segundo o comerciante Paulo Tecakiridis, 60 anos, o amigo embarcou no voo 447 da Air France, no domingo (31), que está desaparecido.

Cobertura completa: voo 447

"Ele me ligou no sábado (30) para convidar para fazer a mesma viagem. Eu recusei porque tinha acabado de voltar de Nova York e não queria passar por outra longa viagem de avião. O objetivo dele era ver espetáculos na região escandinava", disse Tecakiridis.

O amigo afirmou ainda que trouxe DVDs de óperas após voltar de sua viagem pelos Estados Unidos. "Trocamos alguns DVDs de espetáculos. Ópera era o que ele mais gostava na vida. Ele tinha verdadeira paixão por esse tipo de apresentação", disse o comerciante.

Foto: Elizabeth Thomé/Prefeitura de Gaspar Foto: Elizabeth Thomé/Prefeitura de Gaspar

Rino Zandonai (dir.), Giovanni Lenzi (centro) e Luigi Zortea estiveram em Gaspar estavam no voo AF 447 (Foto: Elizabeth Thomé/Prefeitura de Gaspar)

Outras vítimas

“Minha vida está de cabeça para baixo”, disse o advogado Marco Túlio Moreno Marques, que desde a manhã de segunda-feira (1º) quando soube do acidente com o voo da Air France, onde estavam seus pais, não consegue mais trabalhar. O advogado que mora na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, vai duas vezes por dia ao Hotel Windsor, onde estão hospedados os parentes dos passageiros para obter informações sobre o voo.

Segundo Marco Túlio, seus pais, o juiz aposentado José Gregório Moreno Marques, de 72 anos, e a mãe, a advogada aposentada Maria Tereza Moreno Marques, de 79 anos, costumavam viajar com frequência para a França. A  viagem seria para comemorar o aniversário de 72 anos de José Gregório.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Harald Maximillian Winner e Helen Pedroso morariam no Brasil após se casarem (Foto: Arquivo pessoal)

Casamento
Um alemão de 44 anos está entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France, que desapareceu na noite de domingo. Harald Maximillian Winner iria à Alemanha para providenciar os documentos necessários para se casar no Brasil, segundo sua noiva, Helen Pedroso.

Italianos
Três italianos que passaram pelo município de Gaspar (SC) no fim de semana estão entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France. Os três estiveram no município para entregar doação no valor de 22,375 mil euros a um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina em novembro de 2008.

Plástica

O cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, de 65 anos, está entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France, que decolou do Rio na noite de domingo e desapareceu. Roberto, que é diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, viajava acompanhado da mulher, a psicóloga Vera Chem, de 63 anos, e da filha Letícia Chem, 36 anos, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

G1 > Mundo - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: