domingo, 21 de junho de 2009

Uerj divulga gabarito do 1º exame de qualificação para o vestibular 2010

Foram cobradas 60 questões de disciplinas do ensino médio.
2º exame de qualificação acontece no dia 13 de setembro.

Do G1, em São Paulo

Foto: Alícia Uchôa/G1

Candidatos fazem prova da Uerj (Foto: Alícia Uchôa/G1)

A prova e o gabarito do 1º exame de qualificação para o vestibular 2010 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro ( Uerj ) foram divulgados na tarde deste domingo (21).

Confira aqui a prova e o gabarito do 1º exame de qualificação

O vestibular seleciona ainda candidatos para a Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf ), o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste ( Uezo ), a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ( CBMERJ ), e a Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ( PMERJ ).

São realizados dois exames de qualificação por ano, em que o candidato não escolhe nem instituição nem a carreira. O candidato pode fazer tanto o 1º exame quanto o 2º ou até ambos _neste caso, é considerada a melhor nota. Para cada exame de qualificação é preciso fazer uma inscrição específica. O 2º exame acontece no dia 13 de setembro.
Para a segunda fase, que é composta por exame discursivo, podem se inscrever somente os candidatos que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação.

Classificação

Conforme os resultados do exame de qualificação, os candidatos serão classificados em cinco faixas para a realização do exame discursivo:
A - aprovados com recomendação A:
número de acertos maior do que 70% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão bônus de 20 pontos no exame discursivo;
B - aprovados com recomendação B:
número de acertos maior do que 60% e igual ou menor do que 70% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão bônus de 15 pontos no exame discursivo;
C - aprovados com recomendação C:
número de acertos maior do que 50% e igual ou menor do que 60% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão bônus de 10 pontos no exame discursivo;
D - aprovados com recomendação D:
número de acertos maior do que 40% e igual ou menor do que 50% das questões no exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 5 pontos no exame discursivo;
E - reprovados:

número de acertos igual ou menor do que 40% das questões do exame de qualificação – esses candidatos não poderão fazer o exame discursivo.

G1 > Vestibular e Educação

Nenhum comentário: