quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sete suspeitos de envolvimento com tráfico são presos no Sul do Rio

Ação foi contiinuação de uma operação realizada no mês passada.
Na ocasião, 20 pessoas foram presas.

Do G1, no Rio

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (3) sete pessoas suspeitas de terem envolvimento com tráfico de drogas em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A operação foi uma continuação da ação em que 20 pessoas foram presas, também no Sul do estado, em maio.
O Juízo da Vara Criminal de Resende decretou 52 prisões preventivas de investigados pela PF. A maioria dos procurados já está presa por outros crimes ou em decorrência da primeira parte da operação policial. Os outros passaram a ser considerados foragidos da Justiça.

20 presos

No dia 21 de maio, 20 pessoas foram presas. A quadrilha teria ramificações em São Paulo e em Minas Gerais - onde um dos mandados de prisão foi cumprido, na cidade de Passa Quatro.

Os suspeitos estariam envolvidos ainda com roubo de cargas e tráfico de armas. Na ação foram apreendidas duas pistolas e munição. As prisões ocorreram em Resende e Volta Redonda.

Segundo o delegado titular da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, Alexandre Saraiva disse em maio, as investigações começaram há nove meses. Em uma das ações, a polícia chegou a apreender uma carga de R$ 500 mil em medicamentos.

De acordo com Saraiva, os suspeitos buscavam aproximação com uma facção criminosa do Rio. A suspeita é de que as drogas, principalmente o crack, venham de Taubaté, no interior de São Paulo, e de cidades do interior de Minas Gerais.
Mais de 200 policiais federais foram mobilizados para cumprir 34 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: