quarta-feira, 17 de junho de 2009

Rede estadual de saúde vai ter programa de terapias naturais

Atendimento inclui massoterapia, acupuntura, floral e hipnose.
Lei foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral.

Do G1, no Rio

A rede estadual de saúde do Rio vai passar a contar com um Programa de Terapia Natural, conforme lei sancionada pelo governador Sérgio Cabral e publicado no Diário Oficial de terça-feira (16). Com isso, hospitais públicos terão de oferecer especialidades como massoterapia, acupuntura, medicina ortomolecular, fitoterapia e até hipnose.
A Secretaria estadual de Saúde está elaborando um plano para adotar o serviço, que ainda não tem data para começar. A previsão, no entanto, é que as modalidades terapêuticas estejam disponíveis em breve na rede pública de saúde estadual.

Aromaterapia e quiropraxia

De acordo com a Lei 5.471, de autoria da deputada Inês Pandeló (PT), o atendimento será realizado por meio de convênios com órgãos federais e municipais e entidades representativas de terapeutas naturalistas.
As atividades serão desenvolvidas por profissionais habilitados e inscritos nos órgãos de classe. As outras especialidades que estão previstas no programa são nas áreas de terapia floral, hidroterapia, cromoterapia, aromaterapia, oligoterapia, geoterapia, quiropraxia, iridologia, trofoterapia, naturologia, ginástica terapêutica e terapias da respiração.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: