sábado, 6 de junho de 2009

Presos suspeitos de matar policial civil da Polinter em Nova Iguaçu

Eles foram localizados após investigações.
Policial foi morto a tiros no dia 3 de junho.

Do G1, no Rio

Agentes da 58ª DP (Posse) prenderam, na noite desta sexta-feira (5), dois suspeitos de envolvimento no assassinato do policial civil Edson Faustino de Moura, da Polinter, na quarta-feira (3), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Adriano Leal, responsável pelo caso, entre os presos está um policial militar do 19º BPM (Copacabana).

Os dois foram presos após investigações e com ajuda de informações colhidas em depoimentos de testemunhas. De acordo com a polícia, eles foram localizados no bairro Piam, em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense. Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram armas e munições.
Contra eles, há um mandado de prisão temporária de 30 dias. O delegado informou, ainda, que os dois também vão responder por posse ilegal de armas, já que as armas apreendidas não são registradas. A polícia ainda investiga outros suspeitos de participação no crime.
O policial militar foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, subúrbio do Rio de Janeiro. O outro suspeito deverá ser levado para a Polinter.

Veículo da vítima foi alvejado

De acordo com a polícia, na quarta-feira (3), homens armados num carro passaram pelo veículo do policial Edson Faustino de Moura, por volta das 7h30, e atiraram.

O carro do policial ficou com várias marcas de tiros. Após os disparos, os criminosos fugiram sem levar nada. A polícia ainda investiga as causas do crime.

De acordo com as investigações, o policial também era considerado um líder comunitário na região onde morava.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: