quarta-feira, 3 de junho de 2009

Polícia faz operação na Região dos Lagos em busca de suspeito de integrar milícia

Agentes tentaram localizar o ex-PM Francisco César Silva, o Chico Bala.
Na terça (2), oito suspeitos de milícia foram presos na Zona Oeste.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um dia após a prisão de oito suspeitos de envolvimento com grupos de milícia, a Polícia Civil fez uma operação nesta quarta-feira (3) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A ação visava localizar o ex-policial militar Francisco César Silva, o Chico Bala, suspeito de controlar uma milícia na Zona Oeste do Rio.
Visite o site do RJTV
De acordo com a polícia, Chico Bala mora em São Pedro da Aldeia. Os policiais estiveram em sua residência com uma intimação para prestar depoimento, mas não encontraram ninguém.

Ainda segundo a polícia, Chico Bala é suspeito de vários homicídios e de formação de quadrilha. Ele seria o principal rival do também ex-policial militar Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, na disputa pelo controle de comunidades na Zona Oeste.

Ricardo Batman foi preso há três semanas e está no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Entre os oito presos na terça-feira (2) estão quatro policiais militares. As informações são da assessoria da Polícia Civil. As prisões ocorreram numa região chamada de Jardim Maravilha, localizada entre Campo Grande e Guaratiba. Com os suspeitos a polícia apreendeu três pistolas, um revolver, e vários carros.

Preso PM suspeito de integrar milícia

Na noite de segunda-feira (1º), a polícia prendeu um policial militar suspeito de integrar uma milícia ligada ao ex-PM Francisco César Oliveira e também ao ex-policial militar Alexandre da Silva Monteiro, conhecido como Popeye.

Segundo os agentes da Polícia Civil, ele também é suspeito de envolvimento no ataque a um Batalhão de Polícia Militar em Itaboraí, na Região Metropolitana, quando um sargento foi morto.

O PM foi preso com um outro policial, que também é suspeito de fazer parte do grupo. Os dois foram levados para o Batalhão Prisional, em Benfica.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: