quarta-feira, 24 de junho de 2009

Operação no Mercado São Sebastião derruba imóveis ilegais

Segurança se desespera ao ver casa sendo demolida

Rio - Desde as 8h desta quarta-feira, uma mega operação deflagrada pela Secretaria Especial da Ordem Pública está ocorrendo no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte. Três comércios / imóveis ilegais já foram derrubados pela Prefeitura, na Rua do Alho. A ação ocorre em 13 pontos do mercado.

Foto: Agência O Dia

Hélio Ricardo, de 42 anos, chora sentado no sofá. Tudo o que ele tinha foi deixado na rua e casa foi demolida

O objetivo é acabar com o comércio ilegal e revitalizar o espaço urbano. Os imóveis demolidos já haviam sido notificados há cerca de um mês.
O segurança Hélio Ricardo, de 42 anos, morador da Rua do Alho, se desesperou ao ver sua casa sendo demolida. Ele sentou no sofá que estava junto com outros móveis na rua e começou a chorar.
Quatro pás mecânicas, seis caminhões, três retro-escavadeiras e uma equipe com maçaricos estão trabalhando. Cerca de 200 agentes, entre garis da Comlurb, guardas muncipais, equipe de Conservação da Secretaria Municipal de Obras, Light, policiais militares e civis e agentes da Seop participam da ação.
O subsecretário de Integração e Controle Urbano, Alex Costa e o subsecretário de Operações, Ruchester Marreiros estão no Mercado São Sebastião acompanhando o trabalho.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: