domingo, 7 de junho de 2009

Família e amigos de engenheira desaparecida fazem passeata no Rio

Eles também se solidarizaram com parentes de ocupantes do voo 447.
Patrícia Amieiro Franco, de 24 anos, está sumida desde junho de 2008.

Rodrigo Vianna Do G1, no Rio

Foto: Rodrigo Vianna/G1

Familiares e amigos de engenheira desaparecida fazem passeata (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

Quase um ano após o desaparecimento da engenheira Patrícia Amieira Franco, cerca de 60 pessoas entre amigos e parentes da jovem fizeram uma passeata na manhã deste domingo (7), na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Com cartazes, faixas e camisetas, os manifestantes pediram rapidez nas investigações do caso.
O movimento "Cadê Patrícia" fez um businaço em frente ao condomínio onde mora o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Eliane Franco, tia de Patrícia, disse que os familiares buscam uma satisfação da polícia e do governo estadual. Segundo ela, as primeiras respostas apareceram somente com a reconstituição do crime, realizada na madrugada de quinta-feira (5).
“Nós estamos cobrando o que toda família cobraria quando se tem um parente desaparecido, como aconteceu com a Patrícia. Quase um ano após o acidente é que começamos a ter respostas”, disse.
A mãe da engenheira, Tânia Franco, disse que aguarda a solução do caso e que ainda tem esperanças de que a filha ainda esteja viva. “Eu sou mãe, preciso acreditar que a minha filha ainda está viva. Eu trago sempre essa esperança dentro de mim. Essa passeata é para acordar as autoridades e alertá-los de que ainda estamos esperando por respostas”, disse.

A engenheira desapareceu na noite de 14 de junho do ano passado, quando voltava de uma festa para sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O carro de Patrícia cataiu ou foi jogado numa ribanceira no Canal de Marapendi, na saída do Túnel do Joá, na Barra. A perícia encontrou marcas de tiro no carro.

Mensagem de solidariedade

A passeata também passou em frente ao Hotel Windsor, onde estão os familiares das vítimas do voo 447, da Air France, que desapareceu sobre o Oceano Atlântico, no domingo (31), após partir do Rio de Janeiro com destino a Paris. Os manifestantes enviaram mensagem de apoio e solidariedade e rezaram uma oração.

Família cria site

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O site foi lançado nesta segunda-feira (27) (Foto: Reprodução/Internet)

Em abril deste ano, a família de Patrícia lançou um site para divulgar todas as etapas da investigação e mostrar que o caso segue sem solução.

Segundo o irmão da engenheira, Adryano Franco, o site (www.cadepatricia.com.br) foi criado para ser mais um instrumento para obter informações sobre o que aconteceu com Patrícia.

“Há quase um ano esperamos uma resposta da polícia. Com o site esperamos receber informações que nos ajudem a saber o que aconteceu naquela noite. Queremos divulgar tudo o que já foi dito pela imprensa sobre o caso e mostrar que muito ainda precisa ser feito”, disse o irmão da vítima.

No site, Adryano lembra que a família ainda espera que novas perícias sejam realizadas e aguarda a convocação dos policiais militares, que chegaram primeiro ao local onde o carro foi encontrado, para que estes prestem esclarecimentos sobre o caso.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: