quarta-feira, 3 de junho de 2009

‘Estamos longe de descobrir a verdade’, diz especialista sobre acidente

Outro técnico diz que primeiros indícios descartam explosão.
E acredita que Air France e Airbus sabem mais do que já foi divulgado.

Ronaldo Pelli Do G1, no Rio

“Estamos muito longe de descobrir a verdade.” Essa é a conclusão do pesquisador sênior da Coppe / UFRJ, doutor em situações emergenciais, Moacyr Duarte, sobre as causas do acidente no voo 447 da Air France.

Já Douglas Ferreira Machado, consultor aeronáutico e professor universitário da Estácio de Sá, acredita em uma “quantidade enorme de pequenas coisas podem ter derrubado o avião.”

Cobertura completa: voo 447
“Sabemos que houve pane elétrica e depressurização. Mas precisamos, no momento, descartar as histórias que podemos inventar e nos ater às que podemos deduzir”, argumentou Duarte nesta quarta (3), lembrando não é possível ter a certeza de nada no momento. “Após o aparecimento dos destroços, pela sua concentração, parece que não foi uma explosão em altitude, porque espalharia mais destroços.”
“A Air France sabe muito mais que isso, mas deve estar pesquisando ainda antes de falar. A Airbus (fabricante da aeronave) e a Air France têm condições de informar mais coisas”, supõe Douglas Ferreira Machado. “Esclarecer esse acidente é importante para a Air Bus”, completa Moacyr Duarte, lembrando também que não deve haver "divulgação espúria e vazamento de informação.”

G1 > Mundo

Nenhum comentário: