segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bandidos depredam banco e levam dois caixas eletrônicos com mais de R$ 100 mil cada

São Paulo - Três suspeitos de integrarem uma quadrilha de furtar caixas eletrônicos foram presos em São Paulo, depois de serem identificados por câmeras de segurança de uma agência bancária da Vila Ré, na Zona Leste da cidade. As imagens registraram desde o momento em que o bando invade a agência até o instante em que os equipamentos recheados de dinheiro são levados embora.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos (DRRBancos) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), Renato Barbosa da Paz, 26 anos, e Antônio Marcos dos Santos, 23 anos, foram presos depois de atacarem um caixa eletrônico em Santo André, no Grande ABC. O terceiro suspeito, Wagner Oliveira Guerra, 29 anos, foi detido no Capão Redondo, Zona Sul, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão na semana passada.

A quadrilha é suspeita de agir na capital e interior de São Paulo e também no Paraná. "Seguimos essa quadrilha por cerca de 3 mil km", disse o delegado Ruy Ferraz Fontes, titular da DRRBancos.

As imagens gravadas pelas câmeras mostraram os envolvidos vestidos de preto, com os rostos cobertos e fuzis nas mãos. Para retirar os equipamentos do chão, os homens usaram picaretas e destruíram a agência bancária. Para soltar parte do equipamento do chão, o grupo levou cerca de cinco minutos.

Dois caixas eletrônicos foram colocados em uma caminhonete com baú e levados embora. O grupo de assaltantes era formado por cerca de 25 pessoas, segundo mostraram as imagens. Cada caixa levado teria pelo menos R$ 100 mil. A agência não tinha vigilantes, apenas um alarme.

Os suspeitos foram presos pela Delegacia de Roubo a Bancos. Na casa onde o grupo planejaria as ações, a polícia encontrou um agasalho usado por um dos presentes no ataque à agência da Vila Ré. Também foram apreendidas armas, coletes da Polícia Civil, um colete à prova de balas e uma máquina eletrônica de contar dinheiro.
As informações são do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: