domingo, 7 de junho de 2009

Associação envia carta de apoio aos parentes de passageiros do voo 447

Familiares de vítimas de acidente com avião da Gol prestam solidariedade.
Avião da Air France desapareceu no trajeto entre Rio e Paris.

Rodrigo Vianna Do G1, no Rio

A presidente da Associação de Familiares e Amigos Voo 1907 (A.F.A.V. voo 1907), Angelita de Marchi, de 40 anos, entregou, neste domingo (7), uma carta com uma mensagem de apoio aos parentes dos passageiros do voo 447, da Air France. Segundo ela, o objetivo é trazer conforto e orientações às famílias.

Cobertura completa: voo 447

A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, em Brasília. O grupo reúne parentes das vítimas do acidente com o avião da Gol, ocorrido no dia 29 de setembro de 2006. A associação conta com 92 filiados e possui representantes em dez estado do Brasil.
“Viemos trazer um pouco de solidariedade às famílias. Todos nós ficamos chocados pela conectividade com isso. Todas as pessoas que passaram pela tragédia de 2006 viveram isso e enviaram mensagens de apoio e de conforto”, declarou Angelita.
Angelita, que perdeu o marido no acidente com o avião da Gol, contou, ainda, que ficou surpresa com a recepção no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, onde os familiares estão hospedados. Ela afirmou que não pôde ter acesso à sala onde estão reunidos os parentes e que só conseguiu entregar a carta para um representante das famílias.
“Fiquei um pouco surpresa. Eu fui até a porta, tive acesso a um dos representantes e entreguei a carta. Mas o ideal seria uma conversa com todos os familiares. O mais importante é que eles se unam, troquem e-mails e telefones, porque eles vão precisar um dos outros depois”, completou.
A assessoria de imprensa da Air France informou que, devido à situação especial, só os parentes das vítimas do voo 447 têm autorização para entrar na área restrita.

O Airbus da Air France desapareceu sobre o Oceano Atlântico na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris.

Familiares aguardam fotografias

Com a notícia do resgate de mais três corpos de ocupantes do voo 447, da Air France, familiares aguardam ansiosos pela identificação. Cerca de 30 parentes continuam hospedados no Hotel Windsor.

Segundo o gerente de hotel Maarten Van Sluys, irmão da passageira Adriana Van Sluys, com a notícia de novos corpos e destroços do avião encontrados, outros familiares de passageiros estão de dirigindo ao hotel na Barra para acompanhar o trabalho de busca de perto.
“Muitos (parentes) já me ligaram dizendo que estão vindo para cá. Todos buscam por informações das causas do acidente e parece que agora teremos uma resposta. A gente tem que estar perto nessa hora”, disse.
Maarten informou, ainda, que as famílias deverão receber fotos dos pertences pessoais encontrados para uma tentativa de identificação fotográfica. De acordo com ele, peritos da Polícia Federal continuam no hotel para a coleta de saliva, sangue e fios de cabelos dos parentes para os exames de DNA.

G1 > Mundo

Nenhum comentário: