Diagnóstico foi constatado pelos médicos do Hospital estadual de Saracuruna.
Segundo a Polícia Militar, a jovem foi atingida no pescoço.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
A Secretaria municipal de Saúde de Duque de Caxias afirmou na noite desta terça-feira (1º) que Maria Eduarda Cavalcanti Romano, de 14 anos, baleada no pescoço no dia 16 de março em Magé, na Baixada Fluminense, teve morte cerebral. Segundo a Secretaria, o diagnóstico foi constatado pelos médicos do Hospital estadual de Saracuruna, onde a adolescente está internada.
No dia 16 de março, Maria Eduarda estava dentro de um carro com seu pai quando dois homens armados fizeram vários disparos contra o veículo, de acordo com o 34º BPM (Magé), que atendeu a ocorrência. Um dos tiros atingiu a coluna cervical da jovem. O pai não ficou ferido.
O caso foi registrado na 65ª DP(Magé).
Suspeitos presos
O delegado titular da 65ª DP (Magé), Ivan Alexandre Muniz, afirmou que um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso na tarde desta terça-feira durante uma operação conjunta com o 34º BPM (Magé) no município de Barra de São João, na Região das Baixadas Litorâneas. Segundo o policial, em depoimento, Cláudio Adão Pirajara Veloso, de 24 anos, confessou o crime e disse que foi o autor dos disparos que atingiram a adolescente.
Muniz afirmou que o criminoso possui um mandado de prisão expedido pelo juiz Paulo Cesar Viera, do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Duque de Caxias.
Ainda de acordo com o delegado, o outro suspeito, Sandro Salermo Sampaio, de 24 anos, foi preso no dia 21 de março, em Magé. Ele também possui um mandado de prisão expedido pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Duque de Caxias. Sandro responde ainda por tráfico de drogas e roubo.
Muniz investiga ainda a participação de uma terceira pessoa, ainda não identificada, que teria fornecido as armas usadas no crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário