sexta-feira, 11 de abril de 2008

Rio registra mais duas mortes por dengue

Menina de 8 meses de Realengo está entre as vítimas, que são 50 só no município.
Número de casos confirmados pela prefeitura já chega a 48.643.

Do G1, no Rio

Foto: Custódio Coimbra/ Agência O Globo

Custódio Coimbra/ Agência O Globo

Falimiares e amigos se emocionam no enterro de Daniel Vasconcelos, que morreu após apresentar sintomas de dengue.

(Foto: Custódio Coimbra/ Agência O Globo)

A Secretaria municipal de Saúde confirmou mais duas mortes por dengue no Rio, elevando o número de óbitos na cidade para 50. Uma das vítimas é uma menina de apenas 8 meses. Já o número de casos registrados este ano só no município do Rio chega a 48.643. Foram 1.631 novos casos notificados de quinta para sexta-feira (11).

Veja a cobertura completa sobre a dengue

O bebê de 8 meses, que não teve o nome divulgado pela prefeitura, morreu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no Hospital Adventista Silvestre, no dia 7 de abril. A menina morreu, segundo a secretaria, por complicações em decorrência da dengue. A outra vítima é um homem de 46 anos, do Bairro de Fátima, que morreu em 8 de abril no Hospital Obra Portuguesa, e teve dengue hemorrágica.

Rapaz morre após apresentar sintomas

Nesta sexta-feira (11), foi enterrado Daniel Tavares de Vasconcelos, de 19 anos. Ele morreu na quinta-feira (10), na Casa de Saúde Grande Rio, em Irajá, Zona Norte do Rio, após apresentar sintomas de dengue. No velório, a família fez um apelo.

"Se cada um tomar cuidado dentro de sua casa acho que a gente consegue juntos diminuir isso", disse a fisioterapeuta Suellen Tavares.

Mortos no estado chegam a 83

Se somados os números oficiais do município com os números do balanço divulgado na quarta-feira (9) pelo doverno do estado, o número de óbitos chega a 83 em todo o estado do Rio.

A Prefeitura informou nesta sexta-feira (11) que vai ampliar o número de postos de saúde abertos neste fim de semana para reforçar o atendimento aos pacientes com suspeita de dengue. No sábado (12), o número passará de 95 para 99 postos abertos. No domingo (13), funcionarão 30 unidades de atenção básica, em vez das 28 da última semana.

Liminar pede postos abertos 24 horas

Do total de postos, apenas sete ficarão abertos por 24 horas, o mesmo número da semana passada.

Uma liminar da Justiça Federal, no entanto, determina a abertura dos postos 24 horas todos os dias, incluindo os fins de semana. A prefeitura tem até a próxima segunda-feira (14) para cumprir a decisão.

Nenhum comentário: