quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mais duas vítimas da dengue hemorrágica no Rio

Rio - A Secretaria Municipal de Sáude (SMS) do Rio atualizou na tarde desta quinta-feira o número de mortes por causa da dengue no Rio, que agora são 54. Uma menina de cinco anos, moradora da Penha, morreu no último sábado no Hospital Getúlio Vargas, e uma mulher de 40 anos, moradora de Realengo, morreu no domingo, no Hospital Carlos Chagas.

Com isso, o número no município sobe para 89 no estado. Mais 1.664 casos foram confirmados pelo órgão nesta quarta, totalizando 55.453.

Apesar de a zona oeste ser a região com os maiores índices da doença na cidade – mais de 14,3 mil casos –, a Aeronáutica informou que a partir de segunda-feira o posto de triagem do Hospital de Campanha na Barra da Tijuca passará a funcionar apenas durante o dia, das 8h às 17h, devido à baixa procura durante o período noturno.

Hoje, o hospital informou ter atendido 301 pacientes com suspeita de dengue, 38% deles apresentando sinais clínicos da doença.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria estadual de Sáude, nesta última semana, 18.099 novos casos surgiram, somando 93.498 vítimas somente em 2008. Entre estes, 178 mortes foram registradas. Outras 91 mortes ainda estão sendo investigadas.

A dengue já matou 2,3 vezes mais pessoas nos quatro primeiros meses deste ano do que em todo o ano passado, no Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro é o município com maior número de mortes confirmadas (54) e também de casos (53.789). Angra dos Reis (6 mil casos) e Nova Iguaçu (5,4 mil) foram os municípios que mais registraram contaminação pela dengue, depois da capital.

Nenhum comentário: