quinta-feira, 17 de abril de 2008

Polícia aponta deputado Geraldo Moreira como mandante de assassinato

Rio - Está concluído o inquérito da 19ª DP (Tijuca) sobre a morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, de 55 anos, no último dia 14 de março, na Tijuca. Com base no depoimento de uma testemunha, o deputado estadual Geraldo Moreira (PMN) é apontado como mandante do crime. Moreira já foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj).

Veja o vídeo do momento em que o corpo foi encontrado

O médico seria namorado de Leila Mayworm Costa, ex-mulher de Geraldo Moreira, e supostamente a estaria estimulando a rever os acordos feitos na Justiça relativos ao divórcio. "O crime tem motivação passional mas principalmente financeira", afirma Walter Alves de Oliveira, delegado-titular da 19ª DP (Tijuca), que conduziu as investigações.

O inquérito foi encaminhado ao procurador Marfan Vieira, do Ministério Público Estadual, na noite desta quarta-feira. Ele poderá ser denunciado se o procurador-geral assim decidir, e caberá ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça aceitar a denúncia. A testemunha responsável pela denúncia agora  está no Programa de Proteção.

O médico foi executado com três tiros dentro de um Peugeot 306 prata naquela manhã por dois motoqueiros em frente à Academia Physical, na Rua Andrade Neves, na Tijuca, Zona Norte. Equipe do 6º BPM (Tijuca), baseada a 50 metros do local, foi atacada dando início a um tiroteio. Houve perseguição até a Praça Saens Peña, quando o motoqueiro Leandro Rosa da Silva, 26, bateu num táxi e atropelou duas pessoas. Ele foi preso, assim como o atirador, Ulisses Matheus Costa, de 23, que tentou se esconder num prédio próximo ao local do crime.
Com ele, foi apreendida pistola 45. Na 20ª DP (Vila Isabel), onde o caso foi registrado, a dupla revelou que o cabo do 39º BPM (Belford Roxo) Marcelo Gonçalves Brasil, 31, encomendou o assassinato por R$ 15 mil. No início da noite, o PM, que seria segurança de um vereador na Baixada Fluminense, se entregou na 19ª DP (Tijuca). Ele já havia sido expulso da PM por homicídio em 2004 e foi reintegrado em 2006.

LEIA A COBERTURA COMPLETA NO JORNAL O DIA DE SEXTA-FEIRA

Nenhum comentário: