quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sangue novo no Vasco

Rio - Assim como na decisão do Campeonato Estadual de 82, contra o Flamengo, quando ousou, lançou novatos no time e acabou ganhando o título, Antônio Lopes ameaça repetir a dose para surpreender o Fluminense, sábado, na semifinal da Taça Rio. No coletivo de ontem, o técnico inovou e escalou o jovem Pablo, recém-chegado dos juniores, na lateral-esquerda, em substituição a Calisto, barrado. Além disso, iniciou o treino com o volante Souza na vaga do então titular Leandro Bomfim.

A iniciativa apenas confirma a confiança que Lopes tem na “gurizada boa” que ele acredita ter nas divisões de base de São Januário.

“São jovens que já fazem parte do elenco profissional e estão habilitados a disputar uma vaga no time”, disse Antônio Lopes, que ainda terá os treinos de hoje e amanhã para bancar ou não a escalação das ‘promessas’.

Pablo é volante de origem, mas já atuou na lateral. “Não será problema jogar por ali”, disse ele, que tem a sombra do ex-júnior Carlinhos na disputa da vaga.
Esquema 3-5-2 mantido

Se o técnico cogita fazer modificações no time, o esquema de jogo não muda. Continuará sendo o 3-5-2, com três zagueiros: Luizão, Eduardo Luiz e Jorge Luiz. A intenção de Lopes é dar total liberdade de atacar aos alas Wagner Diniz pela direita, e o que for confirmado na esquerda. Até porque, contra o Fluminense, o Vasco poderá explorar sua melhor jogada: as tabelas entre Morais, que retorna ao time, e o veloz Wagner Diniz.

O ataque está mantido: Edmundo e Alan Kardec, xodó do presidente Eurico Miranda, continuam formando a linha de frente da equipe. Ontem, Lopes não deu entrevistas. Após o treino, correu para casa, a fim de observar, pela tevê, o Fluminense contra o Arsenal, da Argentina, pela Libertadores.

Nenhum comentário: