quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fla vence o Cienciano e garante vaga nas oitavas

 

Foto: Agência EFE

Cuzco, Peru - Com atitude na altitude. Esse foi o perfil do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Cienciano, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Sem tomar conhecimento dos 3.360m da cidade de Cuzco, o rubro-negro foi superior e mereceu vencer. Com o resultado, o Fla foi aos 10 pontos e garantiu com uma rodada de antecedência a classificação às oitavas-de-final da competição. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Toró e Juan. Agora, o Flamengo, já com a vaga na mão, enfrentará o Coronel Bolognesi, no Maracanã, dia 23.

Veja fotos do jogo

Embalado pelo barulho de sua torcida, o Cienciano começou na pressão. O time carioca tentava responder na mesma moeda. Mas, mesmo tentando ir à frente, não conseguia assustar o goleiro do Cienciano. Em uma dessas tentativas, Toró deu chute sem direção, aos 21 minutos. Logo depois, Romaña, de cabeça, deu susto no goleiro Bruno.

Mesmo sem produzir grandes jogadas, o time rubro-negro não se intimidava com as descidas do Cienciano, e saía para o jogo. Mas a falta de fôlego e de pontaria dificultavam as ações.

Num lance de muito perigo para o Flamengo, Bruno salvou o time: aos 24 minutos, Bazalar se livrou de Juan e mandou um chutaço, bem defendido pelo goleiro.

Foto: Agência EFE

Aos 37min, Bruno fez outra grande defesa, numa cabeçada de Romaña, impedindo o gol do time peruano. O primeiro tempo terminou como começou: com os chutes sem direção de Renato Augusto e a absoluta inércia de Souza, que simplesmente não tocou na bola.

Logo no início da segunda etapa, um susto: Sawa se livrou da marcação rubro-negra e mandou a bola rente à trave direita de Bruno. Mas a dupla Souza e Renato Augusto acertou seus passos aos 8 minutos. O atacante deu ótimo passe para o camisa 10 da Gávea abrir o placar. Logo depois, Souza perdeu ótima chance, chutando a bola para cima do gol.

Perseguido por sua torcida, o Cienciano teve de sair para o jogo. Aos 15, Bruno, atento, defendeu um chutaço de Guevara. Mas o Flamengo queria mais, e aos 32, Toró ampliou o placar, depois de receber ótimo passe de Íbson. Nos acréscimos, Juan, de falta, fez o terceiro.

Nenhum comentário: