quinta-feira, 17 de abril de 2008

Capitã da PM vítima de assalto faz segurança de filhos de Cabral

Segundo o delegado, ela estava em seu carro e foi rendida perto do Palácio Guanabara.
Durante perseguição, o veículo foi recuperado e o menor recolhido; outro suspeito fugiu.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Foto: Agência O Globo/Celso Meira

Agência O Globo/Celso Meira

Polícia recupera carro de capitã da PM, roubado na manhã desta quinta-feira (Foto: Agência O Globo/Celso Meira)

A capitã da PM que foi assaltada na manhã desta quinta-feira (17) e teve seu carro roubado por dois suspeitos na Rua das Laranjeiras, Zona Sul do Rio, faz a segurança dos filhos do governador Sérgio Cabral. A informação é do delegado Deoclécio de Assis Filho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que cuida do caso.

Segundo o delegado, um menor foi detido nesta manhã depois de roubar, junto com seu parceiro, o carro da policial perto do Palácio Guanabara.

O titular informou que os suspeitos estavam em um Golf quando abordaram a capitã da PM, que dirigia um Meriva. O menor assumiu a direção do carro da vítima, enquanto o outro suspeito seguiu no Golf, em direção ao Catumbi.

O delegado conta, ainda, que após o assalto, a vítima avisou a três policiais que trabalham no Palácio Guanabara sobre o fato. Em um Corolla, os homens saíram em perseguição aos suspeitos. Houve troca de tiros e o carro da vítima onde estava o menor foi atingido.

Os policiais conseguiram deter o menor, que foi levado para a delegacia. O outro suspeito, já identificado pela polícia, segundo o delegado, é maior de idade e está sendo procurado.

O carro da policial foi levado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), no Centro, onde passará por perícia.

No dia 9 de abril do ano passado, o policial militar Guaracy Oliveira da Costa, 27 anos, que fazia a segurança do governador Sérgio Cabral, morreu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier subúrbio do Rio. Ele tinha sido baleado um dia antes na Rua Borja Reis, no Engenho de Dentro, subúrbio do Rio.

Nenhum comentário: