segunda-feira, 14 de abril de 2008

Chefe do tráfico no Morro do Adeus é morto durante troca de tiros na Avenida Brasil

Bartolomeu Brito e Marcelo Bastos

Rio - Um dos traficantes mais procurados pela polícia foi morto na madrugada desta segunda-feira durante tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Rodrigo Melo Gomes da Silva, conhecido pelo apelido de Mata Rindo, o chefe do tráfico no Morro do Adeus, em Bonsucesso, foi morto durante confronto com policiais do 22º BPM (Maré) enquanto assaltava motoristas na via.

Com um dos comparsas do bandido, foi apreendido um fuzil 762. Dois integrantes do bando acabaram presos e um carro roubado foi recuperado. Um deles foi identificado como Luís Ricardo Lira Pereira, de 23 anos. Mata Rindo é acusado do assassinato dos policiais Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes da Silva, no dia 2 de maio do ano passado. Lotados no 9º BPM (Rocha Miranda), eles foram mortos com mais de 30 tiros.

A procura por Mata Rindo iniciou a ocupação do Complexo do Alemão, que durou mais de três meses e terminou com dezenas de mortos. Mata Rindo foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. O comandante do 22º BPM, coronel Luigi Gatto, confirmou a identidade do bandido.

"Mata Rindo foi reconhecido pela tatuagem de uma cruz com asas que tem nas costas", explicou. Por ironia do destino, policiais afirmaram que o bandido morreu com aparência de quem sorria. O caso está sendo registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Nenhum comentário: