sábado, 12 de abril de 2008

São Gonçalo registra três mortes e 536 casos de dengue

Estudantes vão às ruas para alertar população sobre combate à doença.
Estado pretende abrir centro de hidratação em hospital do município.

Do G1, no Rio, com insformações da TV Globo entre em contato

O município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, já contabiliza 536 casos de dengue este ano e três mortes pela doença. Para evitar o avanço desses números, o sábado (12) foi de trabalho de prevenção para alunos da rede municipal. Com panfletos e cartazes, eles alertaram pedestres e motoristas sobre o combate à dengue.

Visite o site do RJTV

A secretaria de Saúde do município conta ainda com mais um aliado: um peixe, conhecido como “barrigudo”, que está sendo colocado em piscinas abandonadas e chafarizes. O objetivo é que ele coma as larvas do mosquito transmissor da doença.

Veja a cobertura completa sobre a doença
Preocupado com os casos e óbitos por dengue no município, o governo do estado planeja abrir um centro de hidratação no Hospital Alberto Torres, onde, na última sexta-feira, foi inaugurada uma UTI pediátrica.
O combate a dengue mobilizou três mil voluntários neste sábado (12), em 96 comunidades da região metropolitana do Rio. Segundo os organizadores, foram visitadas seis mil residências. No Rio, agentes e voluntários estiveram em 16 mil casas. No total, foram identificados 3.254 focos do mosquito transmissor da dengue.

Nenhum comentário: