sábado, 12 de abril de 2008

Mutirão usa fumacê para combater mosquito da dengue

Voluntários vão em 96 comunidades, como a Favela do Lixão, em Duque de Caxias.
Mutirão da semana passada identificou 900 focos do mosquito nas 72 favelas visitadas.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio entre em contato

Domingos Peixoto

Ag. O Globo

O carro fumacê circulou pelas ruas da Favela do Lixão no mutirão para combater a dengue. (Foto: Domingos Peixoto/ Ag. O Globo)

Cerca de três mil voluntários, acompanhados de funcionários da Secretaria estadual de Governo e bombeiros participaram neste sábado (12) do chamado “Mutirão da cidadania”, em 96 comunidades na Região Metropolitana, para combater o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Veja a cobertura completa da dengue

Uma das comunidades visitadas foi a Favela do Lixão, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os voluntários vistoriam imóveis atrás de focos do mosquito e distribuíram panfletos informativos com dicas e formas de prevenção e combate ao mosquito. Um carro fumacê circulou pelas ruas da comunidade.

Neste sábado (12), foram vistoriadas 22.638 residências, sendo 15.930 no Rio, 4.775 na Baixada Fluminense e 1.933 nas cidade de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Os voluntários encontraram 3.254 focos do mosquito. Eles instalaram 7.378 coberturas para caixas d´água. Sete caminhões foram utilizados para recolher lixo e entulho nas comunidades.
No domingo passado, o mutirão visitou 72 comunidades. Foram vistoriados 20 mil imóveis e identificados 900 focos do mosquito. A secretaria instalou quatro mil coberturas para caixas d'água e foram recolhidos cerca de mil sacos de lixo que estavam nas ruas.

Nenhum comentário: