terça-feira, 29 de abril de 2008

Três presos e dois mortos em operação no Jacarezinho

Rio - De acordo com o balanço do 3º BPM (Méier), a operação realizada na Favela do Jacarezinho, na manhã desta terça-feira, terminou com dois mortos e três presos. Alexandre Rabelo Coimbra, de 21 anos, e Roberto Pereira Júnior, de 22, morreram em troca de tiros com os policiais. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos.

Dos nove homens que foram detidos durante a operação, entre eles um menor, apenas três foram presos e encaminhados para a 5ª DP (Rocha): Edson de Campos Santos, de 22 anos, Vanderson CleitonFerreira da Silva, de 21, e Jeferson Nunes da Silva, de 23.

Os policiais apreenderam 21 motocicletas por falta de documentação, um carro roubado, uma pistola Glock de fabricação austríaca, uma escopeta calibre 28, um revólver calibre 38,  102 trouxinhas de maconha e R$ 3 mil em dinheiro que estavam escondidos em um bar da região.

Cerca de 50 homens divididos em nove equipes estiveram na favela das até o fim da tarde. Um carro blindado e dois helicópteros deram apoio à ação. Segundo a polícia, o adolescente foi detido quando soltava fogos para alertar os bandidos sobre a presença da polícia na favela.

O subcomandante do 3° BPM, tenente-coronel Claudio Oliveira, revelou que bandidos do Jacarezinho estão roubando motos em vários pontos da Zona Norte e as vendendo para moradores da comunidade a R$ 350. O oficial informou que, somente este ano, já foram apreendidas mais de 100 motocicletas no Jacarezinho.

Nenhum comentário: