segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fla sai na frente na decisão: 1 a 0

Foto: Severino Silva - Agência O Dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Com gol de Obina aos 35 do 2º tempo, Rubro-negro vence o Botafogo por 1 a 0 na primeira partida da final e vai jogar pelo empate no próximo domingo

Rio - O Flamengo levou a melhor no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Com um gol de Obina aos 35 minutos do segundo tempo, o rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e saiu na frente na decisão. No jogo do próximo domingo, o Fla joga pelo empate, enquanto o alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença. Se a vitória for por apenas um gol, o título será decidido nos pênaltis.

A primeira partida da final teve dois tempos bem diferentes. No primeiro, muitos erros de passe e poucas chances. Na segunda etapa, um jogo mais aberto, com boas oportunidades para os dois times. No final, brilhou mais uma vez a estrela do técnico Joel Santana, que colocou o time para frente e acertou nas substituições, tirando Ibson - muito bem marcado por Diguinho - e colocando Obina, autor do gol.

O jogo começou truncado, com muitas faltas e passes errados. Logo aos 3 minutos o Botafogo teve uma boa chance, numa falta no bico da grande área. Lúcio Flávio cobrou mas Bruno defendeu sem problemas. O Fla só deu a resposta aos 10, em chute de longe de Juan. A bola passou rente à trave esquerda de Renan, mas o árbitro já havia marcado impedimento.

Foto: Severino Silva - Agência O Dia

Aos 18, Cuca fez a primeira substituição. Túlio Souza, que substituia o lateral-direito titular, Alessandro, recebeu um cartão amarelo e logo em seguida fez outra falta. Com medo de perder o jogador, o técnico alvinegro colocou Eduardo. Pouco depois, aos 25, o rubro-negro teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Ibson cruzou da esquerda, Souza tocou de cabeça para Léo Moura e recebeu de volta. O camisa nove chutou forte e o jovem goleiro Renan fez boa defesa (foto).

O Botafogo chegou com perigo ao 30. Fábio dominou bem na entrada da pequena área, girou o corpo, mas foi travado na hora do chute. Aos 44, outra boa chance para o Flamengo. Toró fez ótimo lançamento para Marcinho. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. Renan defendeu e o rebote ficou com a zaga alvinegra.

Bem ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou a todo vapor, com Souza novamente tendo ótima oportunidade, logo aos 2 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante, livre na pequena área, chutou e Renan fez excelente defesa.

Foto: Carlos Moraes - Agência O Dia

No lance seguinte Diguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Wellington Paulista, mas o artilheiro cabeceou para fora. Aos 12, nova falta cobrada por Lúcio Flávio, mas Bruno conseguiu tirar de soco.

Quatro minutos depois o Botafogo quase abriu o placar em outro lance de bola parada comandado pelo capitão alvinegro. Dessa vez, Fábio se antecipou ao goleiro bruno e a bola passou muito perto, por cima do gol.

O jogo era lá e cá. Aos 20, Marcinho arriscou da entrada da área e Renan espalmou para o meio da área, mas ninguém chegou no rebote. O jogo continuava corrido, mas as chances de gol desapareceram até os 29, quando Eduardo entrou driblando pelo meio da defesa rubro-negra e chutou na trave, quase marcando um golaço. No rebote, Túlio protagonizou um lance tão bisonho que chegou a ser engraçado. O volante tentou chutar de perna esquerda, errou a bola e caiu sozinho.

Brilha a estrela de Joel e Obina

Foto: Carlos Moraes - Agência O Dia

Pouco depois, Joel Santana colocou Obina no lugar de Ibson e provou mais uma vez que tem estrela. O meia saiu de campo irritado e foi direto para o vestiário. No primeiro lance do atacante ele fez boa jogada e cruzou, mas ninguém aproveitou a chance. Na segunda vez que tocou na bola, o atacante marcou.

Diego Tardelli fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Obina colocar o Fla na frente, aos 35. Os últimos dez minutos foram de muita correria, principalmente do time do Botafogo, que se lançou  de vez em busca do empate.

Aos 42, o time alvinegro teve excelente chance. Jaílton fez falta sem bola na meia-lua e o árbitro marcou. Lúcio Flávio bateu e a bola desviou na barreira. Foi a última chance do jogo. O Fla se segurou, esperou o apito final e saiu em vantagem na decisão. 

Nenhum comentário: