quarta-feira, 23 de abril de 2008

Troca de hidrômetros elevará conta de água

O Globo Online

RIO - A Cedae fará a troca, a partir de maio, de cem mil hidrômetros instalados em estabelecimentos comerciais, condomínios e casas de toda a Zona Sul, Barra, Recreio dos Bandeirantes, Ilha do Governador, Tijuca, Méier e Centro. São equipamentos com mais de seis anos de uso e que, segundo a companhia, podem registrar um consumo médio até 30% menor em relação ao gasto real de água. Com a substituição do aparelho, moradores e comerciantes vão verificar um aumento em suas contas.

A concessionária alega que não se trata de reajuste, mas de uma regularização na cobrança. Atualmente, o estado deixa de arrecadar cerca de R$ 4 milhões por mês, por causa da falta de manutenção nos hidrômetros. Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, equipamentos com mais de seis anos de uso ficam desgastados e marcam menos do que deveriam.

A troca dos hidrômetros será feita pela própria Cedae, sem custos para os moradores. Segundo a empresa, os consumidores serão notificados pela Cedae sobre a mudança do equipamento.

Segundo Victer, quem discordar da cobrança depois da troca do hidrômetro poderá pedir vistoria para o aparelho. Basta ligar para o telefone 0800-2821195 ou procurar uma das lojas da Cedae. Os endereços das lojas da Cedae estão no site < www.cedae.rj.gov.br >.

Nenhum comentário: