sábado, 12 de abril de 2008

PR descarta Coronel Marcos e anuncia apoio a Crivella

Não sou moeda de troca nem mercadoria', reage o bombeiro

André Zahar

Rio - Acostumado a salvar pingüins nas praias do Rio, o ex-coronel bombeiro Marcos Silva entrou numa fria. O presidente do Partido da República no estado do Rio, deputado federal Sandro Matos, anunciou nesta sexta-feira que vai oficializar o apoio do PR ao pré-candidato do PRB à prefeitura, senador Marcelo Crivella. Até então, o PR tinha como pré-candidato o ex-comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (G-Mar). O evento de apoio a Crivella será realizado segunda-feira na sede do PR, no Centro do Rio.

Procurado pelo O Dia Online, Coronel Marcos se disse surpreso com a decisão. Ele afirmou que não foi comunicado oficialmente e descartou qualquer possibilidade de apoiar Crivella. "Ninguém me falou nada. Eu não quero acreditar que isso seja verdade. O que o eleitor vai pensar? Por que essa pressa de se livrar de mim sem falar comigo? No começo da candidatura não foi assim. Eles foram até a minha casa me convidar, ficaram correndo atrás de mim!", expressou.

"Não sou moeda de troca nem mercadoria"

Na entrevista, Coronel Marcos citou um vídeo disponibilizado no site Youtube (clique aqui para assistir), em que Sandro Matos desmente notícias sobre o acordo do PR e com o senador Crivella. "Gostaria de deixar muito claro em reunião da Executiva Regional, temos posição muito clara do partido: o Coronel Marcos Silva é o nosso pré-candidato a prefeito. O PR tem pré-candidato na capital", diz.

Na gravação, feita durante encontro com pré-candidatos a vereadores do PR no dia 31 de março, Matos faz referência ainda à reunião da qual participara dois antes, no Hotel Glória, com Crivella e o vice-presidente José Alencar.

"Fui convidado para uma reunião do PRB. Quando acabou, fui reparar que era quase lançamento da candidatura do Crivella. Aí liguei para o Marcos, avisei para manter a palavra. A presidente do PCdoB [Ana Rocha] ficou constrangida também, mas a gente ia fazer o que? Sair correndo? O que eu tinha que fazer era dar satisfação ao Marcos", diz.

"Se ele me tirar, vai ter que explicar o porquê. Ele falou, tá gravado. Que milagre foi esse? Que deslize eu cometi? Foi algum canto de sereia? Comigo não tem jogo", reage Marcos Silva. "Pergunte a ele quanto vale a minha cabeça. Eu não sou moeda de troca nem mercadoria. Eu preciso ser respeitado. Fui respeitado antes. Não podem desmentir o que está filmado", emenda.

"Imaturidade política"

Em entrevista ao O DIA Online, Sandro Matos avaliou que Marcos Silva está sendo induzido ao erro por assessores que, segundo ele, seriam os mesmos que  lançaram o vídeo na internet. "Eles gravaram e a gente deixou, porque estava muito tranqüilo. Mas o discurso foi editado. Nos colocaram numa situação com o intuito de denegrir minha a imagem e a do partido", declarou Sandro, que afirmou que vai acionar na Justiça o suposto assessor que teria feito isto.

Sandro negou que Marcos Silva tenha sido "rifado". De acordo com o deputado, o apoio a Crivella foi uma deliberação da executiva regional, atendendo a um apelo dos vereadores do partido (quatro deles evangélicos) e está relacionada à pesquisa do Datafolha divulgada no fim de março, em que Marcos Silva aparece com 1% das intenções de voto em todos os cenários.

De acordo com ele, houve uma conversa posterior ao encontro vídeo em que Marcos foi informado de que a candidatura não estava crescendo e que o PR estava conversando com Crivella. A partir daí, o pré-candidato teria ficado magoado e deixado de atender às ligações da Executiva. Também teria faltado a uma reunião marcada para ontem (quinta-feira).

"Não houve mais uma conversa, ele mostrou imaturidade política. A partir daí, a Executiva se reuniu e disse que ele não tinha condições de ser o nosso candidato", diz Sandro.

 

Fonte : O DIA ON LINE

Nenhum comentário: