sábado, 19 de abril de 2008

Três policiais são assassinados em 24 horas

Celso Oliveira

Foto Alexandre Brum/Agência O Dia

Rio - Lotado no 16º BPM (Olaria), o soldado Marcos de Oliveira Mendonça morreu, na noite de sexta-feira, após ser encontrado ferido com um tiro no peito dentro de um Astra prata na Rua Ana Maria Estrela, em Bangu, Zona Oeste da cidade. Marcos foi o terceiro policial militar assassinado no Rio em um único dia. O caso será investigado pela 34ª DP (Bangu).

Policiais do 14º BPM (Bangu) informaram que o carro parou em frente a uma agência dos Correios, por volta das 20h45, e um segurança da loja estranhou, acreditando que o motorista estivesse embriagado. Quando se aproximou, ele viu que o policial estava com um ferimento no peito e desmaiado. Bombeiros levaram a vítima para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde Marcos morreu e foi identificado como PM.

Em Olaria o cabo José Craveiro dos Santos foi morto em tentativa de assalto na Rua Vandenkolk. O PM estava cedido ao Detran-RJ, onde funciona a Subsecretaria de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança, e dirigia um Palio branco quando foi abordado por dois criminosos. José estava indo buscar as filhas na casa da ex-mulher e reagiu. Um dos assassinos ainda pegou a arma dele, com a qual teria dado o tiro de misericórdia. Inicialmente, cogitou-se a hipótese de que ele fosse da guarda pessoal do secretário de Segurança José Mariano Beltrame, mas a informação foi negada em nota oficial da secretraria.

Na madrugada de sexta-feira, o cabo Cléber do Amparo, de 39 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi morto ao reagir a tentativa de assalto na Praia de Charitas, Zona Sul de Niterói. Ele estava em seu carro, em frente a um quiosque, por volta das 2h, quando foi rendido por dois homens e obrigado a dirigir até o Clube Naval, a um quilômetro dali, onde a dupla pretendia roubar seus pertences. Cléber reagiu a tiros e conseguiu matar um dos criminosos, mas foi baleado. O outro marginal fugiu.

Nenhum comentário: