segunda-feira, 28 de abril de 2008

Assalto a quiosque na Barra termina com dois mortos

Ricardo Calazans

 

O DIA on Line

Rio - Dois assaltantes foram mortos pela polícia após assalto a um quiosque na praia da Reserva, na Barra da Tijuca, na madrugada desta segunda-feira. Eles faziam parte de um grupo de 10 bandidos que, por volta de 1h30, renderam e assaltaram funcionários e clientes do quiosque Pesqueiro, na Avenida Lúcio Costa.

Vítimas dos assaltantes contaram que eles chegaram em quatro carros e cercaram o local, armados com pistolas, e passaram de mesa em mesa recolhendo pertences das pessoas. 'Levaram meu cordão de ouro e o celular. Não deixaram para trás nem uma moeda de dez centavos que minha amiga tirou do bolso', contou uma das vítimas, que não quis se identificar. Entre 20 e 30 clientes estavam no quiosque no momento do assalto.

O estudante de desenho industrial Rodrigo Cristiano de Lima Pinto, 26 anos, estava num grupo de três casais que veio de Jacarepaguá. 'Disseram que não fariam nada conosco, mas queriam tudo o que tivéssemos', relatou o estudante, que teve um celular roubado. 'Meu prejuízo foi de R$ 800', lamentou. As vítimas registraram queixa na 16ª DP (Barra da Tijuca). Entre elas, o garçom Isaías de Souza Gondim, 28 anos. 'Do quiosque eles levaram dinheiro, garrafas de uísque e até latinhas de Red Bull', disse o garçom.

A ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos. Após isso, abandonaram um Palio (placa AIR 6504), que havia sido roubado em Bangu, no local. Roubaram ainda um jipe Cherokee  e um Astra, nos quais deixaram o quiosque, além de nos três carros restantes em que haviam chegado. Seguiram em direção da Barra. Os dois assaltantes que estavam no Astra seguiram na direção contrária, pela contramão da Avenida das Américas, e foram percebidos por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca). Houve perseguição com troca de tiros por cerca de cinco quilômetros, até que o carro bateu numa árvore, na divisa entre Barra e Recreio dos Bandeirantes. Segundo os policiais, os bandidos desceram do carro atirando. Foram alvejados e mortos.

Foram apreendidas duas pistolas de calibre 380 mm, além de dinheiro em espécie, um Nextel, um relógio e um carregador. Esta foi a segunda vez, em três meses, que o quiosque Pesqueiro sofreu assalto neste molde.

Nenhum comentário: