quinta-feira, 10 de abril de 2008

Flu perde de 2 a 0 para Arsenal

Gabriel Esteves

O DIA ON LINE

Foto: Agência EFE

Sarandí (Argentina) - O plano era conseguir mais uma vitória e se isolar ainda mais na liderança - o que não parecia tarefa muito difícil para quem goleou o mesmo adversário por 6 a 0 - mas o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Arsenal, com gols de Biagini e Bottaro. Apesar de o Tricolor ter jogado de igual para igual no primeiro tempo, na etapa final o Arsenal foi superior, dominou o jogo e mereceu a vitória, que poderia ter sido maior. Além da derrota, outro revés foi a perda de Thiago Neves, expulso, para a próxima partida contra a LDU, no Maracanã. O Flu está empatado com LDU: ambos estão com 10 pontos, mas o Tricolor tem um gol a mais de saldo e segue líder do Grupo 8.

O Fluminense começou desligado e, logo aos 8 segundos, após vacilar na saída de bola, o meia Yacuzzi dominou e avançou, mas bateu mal, isolando.

O Arsenal realizava marcação forte, o que dificultava a saída de bola de Fluminense. Aos 11, Espínola recebeu na direita e levantou na área: Yacuzzi subiu mais alto que a zaga, mas cabeceou sobre o gol de Fernando Henrique.

Com 16 minutos, o Flumiense enfim chegou ao gol do adversário, mas sem levar perigo: após escanteio, Cícero escorou no primeiro pau, mas a zaga tirou.

O jogo seguiu truncado e o Arsenal se utilizava de faltas duras para brecar a saída de bola do Fluminense. Aos 22 minutos, o time argentino já tinha dois cartões amarelos, pouco para o que bateu.

Com 29 minutos de jogo, o lateral direito Gabriel cruzou, a bola sobrou na esquerda para Arouca, que chutou cruzado, mas a zaga cortou.

Aos 30, mais uma chegada inofensiva para cada lado. Thiago Neves cobrou falta de longe com efeito, a bola quicou e o goleiro Orcellet defendeu com facilidade. Em seguida, Espínola arriscou de muito longe, sem sucesso.

Somente aos 40 minutos, a primeira finalização a gol do Fluminense e também o primeiro lance de perigo do jogo. Após bela troca de passes da equipe tricolor na entrada da área do Arsenal, Maurício errou o último passe, mas a bola sobrou para Thiago Neves que chutou com perigo à direita do gol de Orcellett.

Foto: Agência EFE

Aos 43, a segunda conclusão a gol do Flu e segundo lance de perigo da partida: em contra-ataque rápido, Arouca lançou Conca. O argentino saiu sozinho entre a defesa pela ponta esquerda, ficou cara-a-cara com o goleiro e fuzilou em cima de Orcellet. Na sobra, Arouca estourou em cima da defesa.

No segundo tempo, o Arsenal resolveu partir para cima com mais agressividade - literalmente. Com um minuto, em disputa aérea, Baez entrou de perna levantada deslealmente em Cícero. O jogador tricolor saiu de campo para atendimento e voltou com marcas da chuteira do adversário na coxa.

Dois minutos depois, Espínola cobrou falta de longa distância com força no ângulo direito, obrigando Frenando Henrique espalmar a bola à corner.

O Arsenal era só pressão e aos 8 minutos, Botaro fez linda jogada, deixou um marcador pra trás, driblou Thiago Silva, mas de frente para Fernando Henrique, concluiu mal, para fora.

Aos 14, o que já vinha se desenhando aconteceu: Espínola dominou cruzamento na área, chutou cruzado e o atacante Biagini tocou de letra, sem chance para Fernando Henrique - um golaço.

Seis minutos depois, o Arsenal ampliou. Em falha grotesca, Ygor entregou a rapadura: o cabeça-de-área era o último homem e, ao tentar tocar para Luiz Alberto, "deu passe" para Bottaro que só teve o trabalho de, na cara de Fernando Henrique, escolher um canto.

O Fluminense levou perigo, pela última vez, aos 26 minutos. O atacante Tartá, que entrou no lugar de Arouca, deu belo toque de cabeça para Thiago Neves. O apoiador dominou com categoria, mas chutou fraco no canto, facilitando a defesa do goleiro Orcellet.

O Arsenal respondeu com bonito lance; aos 28, Bottaro deu drible desmoralizante de letra entre as pernas de Maurício dentro da área, mas chutou pela linha de fundo.

Um minuto depois, o balde de água fria: ao dar entrada por trás em Baez, sem bola, Thiago Neves levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O lance decretou o fim do jogo. A partir daí, a torcida do Arsenal devolveu os gritos de olé recebidos no Maracanã e a equipe argentina limitou-se a administrar o resultado, sua primeira vitória na competição.

Nenhum comentário: