domingo, 20 de abril de 2008

Quinto PM é morto em dois dias no Rio

Um cabo do 18º BPM foi atingido por seis tiros na noite de sábado (19). Só na sexta-feira (18), três agentes foram assassinados.

Do G1, no Rio

O cabo João Luiz Souza Pereira morreu atingido por seis tiros na noite de sábado (19), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Esse é o quinto policial morto em dois dias. (Veja abaixo os outros casos). Os crimes não estão relacionados.De acordo com a PM, ele trabalhava no 18º BPM e seguia em seu carro pela Estrada da Magarça, em Campo Grande, por volta das 19h, quando outro veículo emparelhou e foram efetuados vários disparos. O policial levou seis tiros e foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Não se sabe se foi uma tentativa de assalto ou execução. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).

Outros casos

O terceiro sargento policial Marcos Patrillo Mercês morreu e três pessoas ficaram feridas numa tentativa de assalto dentro de um ônibus na noite de sábado (19), em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. O soldado da Polícia Militar Márcio de Oliveira Mendonça morreu baleado na noite de sexta-feira (18) em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele foi encontrado dentro do seu carro com um tiro no peito. Também na sexta, Paulo Craveiro morreu depois de uma tentativa de assalto em Olaria, no subúrbio da cidade. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, Paulo trabalhava na portaria do prédio do Detran, onde funciona a Sub-Secretaria de Planejamento Operacional (SSPIO). E o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Kleber do Amparo, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na madrugada de sexta (18), na Praia de Charitas, Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, ele estava no carro com uma mulher, quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ele ainda conseguiu matar um dos assaltantes. O outro suspeito fugiu.

Nenhum comentário: