quinta-feira, 17 de abril de 2008

Deputado defende funcionário detido com 15 cartões bancários

Em nota, Alair Corrêa, diz que Teixeira é de "extrema confiança".
Suspeito disse que tinha autorização dos 15 titulares para usar os cartões.

Do G1, no Rio divulgada nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB) defendeu o funcionário Luiz Carlos Teixeira, detido na quarta-feira (16) numa agência bancária em Cabo Frio, na Região dos Lagos, com vários cartões bancários. Segundo informações da polícia, os cartões seriam de funcionários fantasmas da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj).

O deputado afirma que Luiz Carlos Teixeira “atendia, esporadicamente, pedidos dos colegas de gabinete para realizar pequenos expedientes bancários”. No comunicado, o deputado se coloca à disposição das autoridades para esclarecimentos.
Corrêa destaca, na nota, que Teixeira não cometia qualquer irregularidade no momento da prisão. Segundo ele, por “ser de extrema confiança”, costumava ir ao banco em nome dos colegas. A nota diz ainda que Teixeira garantiu ter autorização dos 15 titulares dos cartões que estavam com ele.

A polícia também deteve o funcionário da Alerj, Alcy Ferreira de Andrade, que segundo o deputado, apenas acompanhava Teixeira.

Luiz Carlos Teixeira foi identificado pela polícia como Luisinho. Ele seria o secretário particular do deputado. Na delegacia, além dos cartões bancários, a polícia encontrou com ele R$ 9 mil em dinheiro. Os dois detidos foram liberados depois de prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário: