Procuradoria Geral do Município informou que não vai se pronunciar por enquanto.
Segundo a Justiça Federal, valor será descontado no contra-cheque do secretário.
Do G1, no Rio
Globo News
Secretário é multado por conta da não abertura dos postos 24 horas (Foto: Reprodução/ TV Globo)
No dia em que o número de mortos por dengue subiu para 54 somente no município do Rio de Janeiro, a juíza Regina Coeli, da 18ª Vara Federal, decidiu aplicar uma multa de R$ 10 mil no secretário municipal de Saúde do Rio, Jacob Kligerman, por conta da não abertura dos postos 24 horas.
Veja a cobertura completa da dengue
Segundo a assessoria da Justiça Federal, o valor vai ser descontado direto do contra-cheque do secretário e revertido para o Fundo de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais.
No primeiro fim de semana de validade da decisão, apenas sete dos 145 postos de saúde ficaram abertos dia e noite.
A Procuradoria Geral do Município informou que não foi oficialmente notificada e por isso não vai se pronunciar.
Números da dengue
Segundo o último balanço oficial da Secretaria municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (17), 55.453 pessoas contraíram a doença este ano. Em menos de quatro meses, a dengue já matou 89 pessoas em todo o estado.
O último balanço divulgado pela Secretaria estadual de Saúde mostra que, até quarta-feira (16), foram confirmados 93.498 casos da doença no Rio. Outras 91 mortes ainda estão sendo investigadas.
Depois da capital, os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Paracambi, na Baixada Fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana, Angra dos Reis, no Sul Fluminense, e Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, são os que concentram os maiores números de vítimas fatais, segundo o governo.
Com avanço da dengue, tenda se muda para Belford Roxo
O governo do estado informou que vai desativar nesta sexta-feira (18) à noite a tenda de hidratação que funcionava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, que passará a ter novo endereço: a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas de Belford Roxo. O novo centro de hidratação começará a funcionar neste sábado (19).
Segundo a secretaria estadual de Saúde, o centro de hidratação foi transferido para o município da Baixada Fluminense por conta do avanço da dengue na região. No município foram registrados, até quarta-feira (16), 1.925 casos da doença, contra 888 em todo o ano passado, um aumento de 116,7%, além de uma morte.
O centro de hidratação em Belford Roxo terá 30 poltronas, seis a mais do que no Retiro dos Artistas. Para a nova unidade, serão encaminhados pacientes com dengue da própria UPA, do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e do hospital infantil de Belford Roxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário